COOPERTUR -

 
 
 
 

Tours e City Tours

Venha fazer um City Tour conosco e conheça Recife, Olinda ou nosso litoral Pernambucano.

Faça sua reserva agora. Ligue (81) 3326.1946
Segunda a sexta: 09:00h - 18:00h

São João de Caruaru

Principal festa do calendário turístico de Caruaru. Com duração total de 30 dias, sendo o maior evento do país em dias consecutivos, o festejo junino se destaca pela sua grandiosidade, pela animação e pelas suas atrações características e exclusivas. Só no São João de Caruaru o visitante pode assistir a apresentações de bacamarteiros, de quadrilhas matutas tradicionais e estilizadas e de bandas de pífanos, dançar o autêntico forró pé-de-serra, tirar a sorte na barraquinha da cigana ou se livrar de encosto na barraca da rezadeira, saborear canjica, pamonha, milho verde e outras deliciosas comidas típicas da época, além de se deliciar com shows dos mais importantes forrozeiros do país, que fazem sempre questão de se apresentar na festa.

Maragogi

Maragogi, situado a 130 km da capital Maceió, recebe um grande número de visitantes que se encantam com a beleza e simplicidade do lugar. Vilas de pescadores, praias quase intocadas de águas cristalinas, piscinas naturais formadas por recifes de corais, abundancia de coqueirais, são alguns dos cenários que fazem parte dos 23 quilômetros do litoral de Maragogi. Saída com destino à Praia de Maragogi, nosso ponto de apoio será um restaurante na praia, onde utilizaremos de um catamaran que irá nos levar para as Galés (passeio opcional). O nome Galés é dado aos recifes de coral, que quando a maré baixa, forma belas piscinas com diversificada fauna e flora de espécies marinhas, um dos ecossistemas mais importante do Brasil, por se encontrar em pleno estado de conservação, ideal para os apaixonados por mergulhos.

Tour de Catamarã

Passando pelos principais pontos turísticos e culturais do centro do Recife, tais como o Casario da Rua da Aurora, Palácio do Governo, Marco Zero e Parque das esculturas de Francisco Brennand, circundando as três ilhas do centro do Recife e passando por debaixo de 5 pontes. Com duração de aproximadamente 1:15h (uma hora e quinze minutos), este passeio é uma ótima opção para quem quer conhecer o Recife de forma tranqüila. (Saídas diárias)

Praias do Cabo de Santo Agostinho

Saída com destino às praias do Cabo, primeira parada no banho de lama em Itapuama, uma lagoa com argila Caulim, de diversas propriedades medicinais. A lagoa é formada por uma nascente de água mineral e dela nasce o Rio Arrombado, que deságua na Praia do Boto (ou Enseada dos Corais). Depois seguiremos para conhecer a Vila de Nazaré, formado pela Igreja Nossa Senhora de Nazaré construída pelo Conde de Bagnoli, por volta de 1579. É um dos monumentos mais importantes da região, tendo sido suas paredes erguidas usando-se óleo de baleia para unir os tijolos de pedra do próprio granito. A próxima parada será na praia de Calhetas onde almoçaremos, após iremos para a praia de Gaibú.

Praia dos Carneiros

Carneiros é uma praia de sonhos. São 5 km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1 km de extensão. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável. As ondas banham a "igrejinha dos Carneiros", porque ainda hoje utilizada em eventos isolados. A praia é um paraíso que merece ser visitado, pois a paisagem ainda é quase a mesma do início do século. Saída com destino à Praia dos Carneiros onde utilizaremos de um restaurante como ponto de apoio. Almoço e catamarã não estão inclusos.

Paixão de Cristo

Todos os anos durante a Semana Santa, é realizado, o popular espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. Um teatro ao ar livre localizado no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus. O Teatro é aberto o ano inteiro para visitação. O lugar dispõe de restaurantes.

Instituto e Oficina Brennand

Aproximadamente 1.500 peças do artista pernambucano Francisco Brennand ficam em exposição permanente em meio a uma reserva de Mata Atlântica, no bairro da Várzea. As peças mostram a diversidade da expressão do ceramista. Em outro local próximo, dois castelos em estilo medieval onde o primeiro abriga uma das maiores coleções dos quadros do holandês Frans Post (séc 17) do mundo, como também livros antigos do tempo colonial, armaria, tapeçaria, artes decorativas, escultura e mobiliário. Ao lado tem o outro castelo onde o instituto possui o Museu de Armas Brancas.

Caruaru

Seguiremos para o Agreste de Pernambuco. Nossa primeira parada será em Bezerros, onde visitaremos o atelier de J. Borges, uma exposição permanente e um ponto de vendas de folhetos de cordel e xilogravuras. Depois, seguiremos com destino a Caruaru onde almoçaremos seguindo após para o Alto do Moura, pólo referencial da cerâmica brasileira e reconhecido pela UNESCO como o maior centro de artes figurativas das Américas, Feira de Caruaru, a mais famosa feira ao ar livre do mundo, considerada Patrimônio Cultural do Brasil. Finalmente, visitaremos o Museu Luiz Gonzaga, três salas com a coleção de Luiz Gonzaga e mais duas salas dedicadas ao São João de Caruaru, com alusões aos folguedos, artistas e gastronomia.

Itamaracá e Igarassu

Saída com destino à cidade histórica de Igarassú. Lá se encontra a mais antiga igreja do país (1535), de São Cosme e Damião. Depois seguiremos para a Ilha de Itamaracá, com uma paisagem deslumbrante oferecida pelo Canal de Santa Cruz, com sua quase infinita área de manguezais e a visão distante de trechos da Mata Atlântica. Opcionalmente poderemos visitar o projeto Peixe Boi, o Forte Orange, construído logo após a invasão da Ilha de Itamaracá pelos holandeses em 1631, e a Ilhota Coroa do Avião.

Tour Porto de Galinhas

Saída com destino à praia de Porto de Galinhas, uma das mais belas praias do Brasil com imensos coqueirais e gigantescos arrecifes com suas piscinas naturais de águas cristalinas, que são um convite para mergulhar e observar pequenos peixes coloridos e corais. No caminho pode-se apreciar as plantações de cana de açúcar as palmeiras. Sem almoço incluído. (Saídas diárias)

Recife Olinda

O Passeio corresponde as cidades de Recife e Olinda aos seus majestosos monumentos culturais. Você terá a oportunidade de desfrutar da praia de Boa Viagem, uma das mais limpas praias urbanas do Brasil, o Marco Zero do Recife, a Rua do Bom Jesus com a primeira sinagoga das Américas, o Recife Antigo. Conhecerá também a Casa da Cultura, um antigo presídio datado de 1855, onde hoje funciona lojas de artesanatos. Em seguida, partiremos para Olinda, patrimônio da humanidade (status concedido pela UNESCO em 1982) e primeira cidade do país a receber a denominação de Capital Cultural Brasileira.